quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Contra a Pedofilia

"Apague a luz e ajude a acabar com o medo de escuro que a Aninha (Bia e Pedrinho) tem"

Em 2008 foi feita pela agência "Euro RSCG Brasil" uma campanha para o CERCA (Centro de Referência Contra o Abuso Infantil) com a finalidade de chamar a atenção das pessoas para um problema gravíssimo, que é a exploração sexual infanto-juvenil.

As peças foram veiculadas em mídia impressa, e trouxeram uma técnica de impressão diferente, a tinta fluorescente, que brilha no escuro. Ou seja, só era possível visualizar a campanha completa com a luz apagada.

Essa propaganda transmite a mensagem que jamais deve ser esquecida. Esta triste realidade deve deixar de existir, e nós sempre devemos estar atentos aos pequenos.


Nota: Criação: Daniel Poletto e Kleyton Mourão e Redação: Rodrigo Senra

6 comentários:

  1. Perturbadora e delicada de se discutir. Até agora reflito sobre a última imagem que postei, um tanto forte, devo dizer.

    Obrigada pelo comentário.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito pesada de fato, mas temos que nos chocar mesmo, isso acontece o tempo todo e só com peças assim pra nos ajudar a entender a gravidade disso. Parabéns pelo blog, vou explorar mais depois.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marina.

    Realmente essa campanha é “pesada” e mexe conosco. Porém, é um assunto de extrema importância e que requer uma atenção redobrada.

    Obrigada pelos parabéns, seja bem-vinda ao blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia ...
    as imagens são muito fortes mais são de grande importancia em nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa noite.

    Concordo, é um assunto muito delicado e que devemos prestar atenção.

    Obrigada pelo comentário, abraços.

    ResponderExcluir

Seguidores