quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Só alegria!

No mês onde a festa da carne é celebrada, a "morte" visita as ruas de Maceió para dar um recado. O preto tão característico num clima fúnebre andou pelo tráfego da cidade na época do brilho e do tal samba.

Será que ela não poderia vir um outro dia, numa outra data menos festiva? Pois, digo que não. A contradição se esvai a partir do momento em que paramos para pensar nos números de acidentes de trânsito ocorridos a cada Carnaval. E como sempre, a bebida alcoólica é uma das maiores causas deste resultado.


Vou explicar melhor: Este ano, a Superintendência M
unicipal de Transporte e Trânsito (SMTT) junto à prefeitura da cidade de Maceió traz uma campanha educativa a fim de conscientizar os motoristas durante o Carnaval. Artistas fantasiados de “morte” vagam por pontos da cidade orientando e alertando os condutores. Além desta, há muitas outras ações, como o palco do terror (mostrando imagens chocantes de acidentes), exibição de VT na mídia, peça de jornal, etc.

A campanha de nome “Impacto 2” tem como objetivo
chegar aos mesmos bons resultados do ano passado, ou melhores. É avisar uma vez mais que álcool e direção não combinam.

“Toda festa de Carnaval é motivo de preocupação para os pais, para as mães, enfim, para toda a sociedade. É a mais popular e tradicional festa brasileira, e a SMTT vai promover mais uma campanha educativa com o objetivo de conscientizar os motoristas a valorizar a vida”, afirmou o superintendente da SMTT, coronel Jorge Coutinho.

A campanha teve suas primeiras ações na quarta-feira, 03 de fevereiro, depois de uma coletiva de imprensa cedida por Coutinho.

"É difícil pedir que alguém não beba no Carnaval, principalmente em Maceió. Mas temos que pedir que as pessoas tenham consciência, bebam e passem a chave ou usem um outro transporte", disse Jorge Coutinho.

A importância de propagandas como esta é maior do que poderia ser, considerando que não é incomum nos depararmos com nossos esportistas vendendo cerveja, entre outras deficiências que a divulgação de bebida alcoólica carrega, onde o lucro parece ser mais importante do que a vida.

Espero que o carnaval seja bem aproveitado por aqueles que o apreciam. E que as estatísticas sejam sempre positivas. Que a responsabilidade também participe da festa e que cada um cuide bem daquela que, Gonzaguinha já dizia, é bonita, é bonita e é bonita.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Dia do Publicitário

Alguns, com todo respeito, desavisados, nos chamam de “marqueteiros”. Outros acreditam que vendemos a alma ou não temos coração. Ontem, até ouvi que a data está errada: O certo seria dia 1º de abril. Foi engraçado!

Brincadeiras a parte, eu quero felicitar todos os publicitários do Brasil. Profissionais cujo trabalho marcam épocas, fazem cores, criam sons. Trazem arte e história. Levam informações mundo afora em busca de uma boa causa.

Muitas vezes errada, a publicidade dá os seus escorregões. Mas, que cada profissional busque o que acredita. E que usem a comunicação para o bem, na maioria das vezes ou, de preferência, em todas as vezes.

A todos os publicitários, PARABÉNS pelo dia.

*

Nota - Campanha "Propaganda faz diferença" - O link explica a campanha que tem como objetivo valorizar a propaganda e respeitar a liberdade de escolha do consumidor.


Seguidores