terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dez anos sem um beatle

Sem, modo de dizer. Porque a grandeza de George Harrison ultrapassa os tempos. E como!

O eterno guitarrista do Beatles morreu de câncer de pulmão em 2001. Mas os acordes de sua guitarra, a intensidade de suas melodias e a força de suas composições ressoam forte. É coisa de alma.

George foi grandioso dentro e fora dos Beatles. O guitarrista introspectivo, “o beatle calado”, como era chamado, dava o toque que faltava às composições dos garotos de Liverpool.

Quando a banda se separou, George lançou o primeiro álbum triplo (em vinil) da história do rock - All things must pass, que foi sucesso de crítica e público. É considerado o melhor disco de um ex-beatle, sendo as músicas incríveis. Cito duas: “All things must pass” - o mesmo nome da obra, e "My sweet lord", que alcançou o topo das paradas. Posteriormente, veio novos álbuns da carreira solo que agradou o público e fez história.

Além do talento musical, também gosto de observar sua performance, seu rosto, sua leveza, seu ar misterioso e o bom humor tão característicos de Harrison. Ele nos leva.

Something

Uma das músicas mais belas, em minha opinião. Ou a mais bela.

Something foi composta por Harrison e fez parte de Abbey Road, álbum dos Beatles de 1969. É a segunda música mais regravada da história, sendo a primeira Yesterday, de seus parceiros John e Paul.


Show em Londres - 1992

Something é incrível. Pela simplicidade de cada palavra, pelo que elas tentam dizer, sem dizer, e dizem tudo. Quando ouço “Alguma coisa no jeito que ela se move me atrai como nenhum outro amor”, “Alguma coisa no seu estilo” ou “Alguma coisa nas coisas que ela me mostra”, é como se Harrison tivesse conseguido explicar um sentimento que é impensável falar, mas cada um entende aquilo que se passa, porque é conhecido por todos. É aquela coisa no jeito do outro fazer algo. Pode ser qualquer coisa. E é único.

Grandes nomes são os que cantaram Something. Dentre eles, Frank Sinatra e Elvis Presley. Também Paul McCartney, que homenageia seu amigo nos shows com a canção. A música também ganhou uma nova versão, com um acréscimo na letra, para o disco "Anthology 3".

George

São muitos os assuntos que envolvem a vida profissional e pessoal do cantor, mas aqui deixo um breve pedaço de um ídolo. Para sempre.

*

Em outubro deste ano foi lançado um documentário sobre George Harrison dirigido por Martin Scorsese. “Living in the Material World: George Harrison” fala sobre a vida do guitarrista e foi produzido para a TV, além de ter sido exibido no Festival de Cinema de Nova York.

Fonte das imagens: www.beatleshp.com

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Convince me

Uma música leve e doce, gostosa de ouvir. Do cantor, Val Emmich, pouco sei. Também ator, nasceu em Nova Jersey (EUA). Possui nove discos lançados, dentre eles, "Looking for a feeling you never knew you needed", de 2010, onde escreveu todas as letras, como "Convince me", que canta ao lado da cantora Jessica Penner.

"O que há de errado com um pouco de fantasia, para mostrar como as coisas deveriam ser?
Por que eu deveria concordar com os limites tolos da vida real?"


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Starr na publicidade

Hoje, o ex-beatle Ringo Starr desembarcou em Porto Alegre para uma sequência de shows no Brasil ao lado da All Starr Band. É a primeira vez de Ringo no país, e os brasileiros contarão com sete shows em várias capitais. Mas, o assunto é outro. Já que o blog trata, dentre outros, sobre publicidade, e aproveitando a presença do baterista em solo brasileiro, relembro um comercial que Ringo fez para a Pizza Hut em 1995. Ao lado dos Monkees, a campanha tinha como objetivo lançar a borda da pizza recheada.

É a primeira vez que posto um comercial voltado a um produto. Sem intenção alguma de divulgação da marca, é só um registro, bem divertido, do eterno beatle.


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Voz


Ao que parece, o aumento do volume da TV durante os comerciais será regulamentado. Foi proposto pela SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) ao Ministério das Comunicações a padronização do volume nos intervalos publicitários, com direito à fiscalização.
Finalmente perceberam que o telespectador, se quiser, pode aumentar o volume de seu aparelho, sem que isso seja imposto. Ótima medida, que deverá ser editada até março de 2012. Um pouquinho mais do assunto na página da Folha.

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