sábado, 28 de novembro de 2009

Usem filtro solar

O vídeo nasceu de um bonito texto, que é popularmente conhecido como “Wear Sunscreen”. O nome original é "Advice, like youth, probably just wasted on the young", da jornalista Mary Schmich, que o escreveu em 1997, para a sua coluna do jornal The Chicago Tribune. E a ideia surgiu em uma cerimônia de formatura – no mesmo ano, nos Estados Unidos - após a leitura do orador.

A redação de Schmich viajou pelo mundo através de e-mails, até que um dia (e que sorte, digo eu) chegou aos olhos de Erh Ray e José Henrique Borgui, na época, dupla de criação da agência DM9DDB. O ano era 1999.

Feito! Surge um belo vídeo a enriquecer o texto, além da trilha sonora - “Everybody’s free” - gravada por Baz Luhrmann (cineasta australiano). Claro, não podemos
esquecer que os maiores créditos vêm de Mary Schmich.

São belos e importantes conselhos. Bom para pensar na vida.

Senhoras e senhores, vale assistir.



Nota: Alguns sites de pesquisa divergem em algumas informações com relação à história do Wear Sunscreen. Alguns dados não são tão certos.

Curiosidade: Supostamente, o texto lido pelo orador era de alguém que sofria de câncer de pele, por não usar filtro solar.

Obs: Não é uma campanha publicitária.

2 comentários:

  1. Belo vídeo, belo texto, bela idéia.

    Muito pertinente sua postagem, imediatamente nos força a refletir sobre a vida e as conseqüências dos nossos atos, de nossas escolhas.

    Agradeço a oportunidade de, através de sua iniciativa, conhecer tal trabalho especial. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Particularmente não conhecia ao certo a história do vídeo. Mas adorei saber, além disso, muitos acreditam que esse vídeo é um vídeo publicitário, mas muitos utilizam como motivacional, inclusive, eu mesma participei de um curso que utilizou esse vídeo em uma das palestras...

    ResponderExcluir

Seguidores