quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Prioridade

Nestes tempos de eleições e propagandas políticas cheias de promessas, que ao contrário do ditado popular, não são dívidas, eis que recordo um anúncio feito pela agência Famiglia em resposta à lei cidade limpa, assinada pelo atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.


Não fui contra a retirada de outdoors na cidade, todos os dias vivemos carregados de logomarcas e mensagens de anunciantes, confesso que considero um descanso aos olhos, contudo achei interessante a campanha por mostrar a pobreza, algo tão importante e urgente, presente não só em São Paulo, mas em todo o país.

Claro que o anúncio foi em resposta à lei e não em defesa dos que vivem nas ruas, nem da desigualdade social. Ainda assim, o "cutucão" da agência foi bem-vindo, já que traz um problema de verdade.


*

Observação: A lei está em vigor desde o dia 01/01/2007.

4 comentários:

  1. muito pertinente a reflexão... parabéns pela iniciativa, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Nilo. Também foram muito pertinentes suas reflexões que resultaram em uma boa conversa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Supimpa!
    Seu blog segue lindo nessa estrada rosa.
    Beijos, Marciano Vasques

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo elogio, seu Marciano.

    Vou seguindo nessa estrada rosa, tentando ser melhor a cada dia que passa.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seguidores