sexta-feira, 30 de abril de 2010

Só pra te ver, meu bem.

Quarta-feira desta semana fui ao Parque do Ibirapuera, ver a “Exposição 50 anos de música na Oca”, do rei Roberto Carlos.

Depois de uma caminhada do metrô Ana Rosa até lá, e da dificuldade para atravessar a Av. Pedro Álvares Cabral - mais fácil encontrar água no deserto do que uma faixa de pedestres e um farol - eis que chegamos lá.

A exposição é mais um grande show do Rei. Completa e detalhista, ao entrarmos, já nos deparamos com o Calhambeque, marca registrada de Roberto Carlos. Mais à frente vemos as roupas da época da Jovem Guarda, além dos muitos troféus e bonecos feitos por fãs.
Ainda no térreo, pode-se encontrar telas que ao serem tocadas mostram diferentes fases de RC, além da discografia, cronologia iniciada lá nos anos 60 até hoje e um jogo de “teste seus conhecimentos”.

O primeiro andar é para sentar, relaxar e curtir. O som, nalguns momentos, é um tanto baixo, mas, vale assistir aos inesquecíveis duetos com grandes nomes da música, como: Erasmo Carlos, Tom Jobim, Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânia, Tim Maia, Wanderléa, entre outros. Também tem trechos dos três filmes inspirados no tema “Aventura”, que foram exibidos entre 1968 e 1971, cenas do programa Jovem Guarda, exibido na Record, entre outras atrações que fizeram tão bonita a história do Rei.

No segundo andar, batizado de “Horizonte”, estrelas mudam de lugar. E sob esse cenário escuro, salvo pelo azul, deitamos numa espécie de sofá, onde havia caixas de som embutidas que, baixinha e relaxante, ouvíamos diversas músicas de RC.

Por último, fomos ao subsolo, onde encontramos a fé tão dita e cantada pelo Rei. Há muitas imagens religiosas presenteadas por fãs, e também, outros tipos de presentes, como os clássicos corações de pelúcia, quadros, pinturas...

Também no subsolo, acompanhamos um vídeo que fala da música “Meu pequeno Cachoeiro”. A canção traz a saudade da terra do Rei, no Espírito Santo.

Ah, antes de chegarmos aos presentes, passamos por um caminho de flores. Ou melhor, de rosas.


Outra grande atração é a reprodução de um navio, uma ‘brincadeira’ com o projeto “Emoções em Alto-Mar”, que são os shows do Rei em transatlânticos, iniciados em 2005.
E por aí vão as tantas emoções... Aqui não coloquei nem metade de tudo que pode ser apreciado na Oca. O registro foi breve, marquei com poucas palavras um dia muito especial, e claro, ao som de Roberto Carlos, que deixei tocando enquanto escrevia.

Depois da exposição, tudo, literalmente, acabou em pizza.

Aos amigos, obrigada pelo dia.

*

P.S. Para quem ainda não viu, a exposição fica até 09/05, das 10h às 21h. E não esqueçam a câmera fotográfica, mas, desliguem o flash, os seguranças realmente estão atentos...rs

Fotos: Arquivo pessoal.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Céu

Há pouco olhei pela janela, já era fim de tarde. Aqui, zona leste de São Paulo, o céu se apresentava um tanto cor-de-rosa.


Foto: Jéssica Lima. Todos os direitos reservados.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Eu e o esquilo

Não é todo dia que nos deparamos com um esquilo na cidade de São Paulo.

O lugar é o Parque do Carmo, zona leste da capital, e traz aos pulmões ares contrários daquele que estamos acostumados.

O gracioso roedor atraiu alguns olhares enquanto degustava uma casca de banana deixada no tronco de uma árvore. No final, indiferente aos cliques da fotografia, subiu para o topo.

*

Foto: Jéssica Lima. Todos os direitos reservados.


Seguidores