quinta-feira, 31 de março de 2011

Janelas

Lembro-me do segundo ano de faculdade, quando começamos a assistir, em sala de aula, o documentário “Janela da Alma”. O vídeo não rodou, logo no início, e foi cancelado. Uns dias depois fui à biblioteca procurá-lo, e nada. O documentário acabou ficando na “lista das coisas que eu quero fazer”.

Só para constar: Trata-se da percepção do mundo através dos olhos de dezenove pessoas com diferentes graus de deficiência visual. Mas, como ainda não assisti, seria injusto continuar falando sobre, considerando que o documentário parece ser tão sensível e comovente, e merece um texto aprofundado. Fica para uma postagem futura.

Contei essa passagem porque relembro agora um anúncio institucional da “Laramara - Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual”, fundada em setembro de 1991, por Victor e Mara Siaulys, e uma equipe de profissionais da área. Victor e Mara são pais de uma menina cega.

A Associação atua no desenvolvimento e inclusão das pessoas com deficiência visual. São oferecidos vários tipos de atividades ligadas à família, escolas, empresas, dentre outros. Mais informações sobre a “Laramara”, basta acessar o site: http://www.laramara.org.br



Obs.: A campanha foi veiculada em 2008.

2 comentários:

  1. Muito boa essa propaganda, significativa! Parabéns ela iniciativa do resgate a este baú tão saboroso. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. É uma bela propaganda, gostei desde a primeira vez que a vi, no metrô.

    Obrigada pelos parabéns, é sempre bom rever grandes e importantes propagandas.

    Também gostei muito de sua postagem!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seguidores