quinta-feira, 31 de março de 2011

Janelas

Lembro-me do segundo ano de faculdade, quando começamos a assistir, em sala de aula, o documentário “Janela da Alma”. O vídeo não rodou, logo no início, e foi cancelado. Uns dias depois fui à biblioteca procurá-lo, e nada. O documentário acabou ficando na “lista das coisas que eu quero fazer”.

Só para constar: Trata-se da percepção do mundo através dos olhos de dezenove pessoas com diferentes graus de deficiência visual. Mas, como ainda não assisti, seria injusto continuar falando sobre, considerando que o documentário parece ser tão sensível e comovente, e merece um texto aprofundado. Fica para uma postagem futura.

Contei essa passagem porque relembro agora um anúncio institucional da “Laramara - Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual”, fundada em setembro de 1991, por Victor e Mara Siaulys, e uma equipe de profissionais da área. Victor e Mara são pais de uma menina cega.

A Associação atua no desenvolvimento e inclusão das pessoas com deficiência visual. São oferecidos vários tipos de atividades ligadas à família, escolas, empresas, dentre outros. Mais informações sobre a “Laramara”, basta acessar o site: http://www.laramara.org.br



Obs.: A campanha foi veiculada em 2008.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Aniversário

A inspiração: La vie en rose, de Edith Piaf. O motivo: Discursar sobre a profissão e os demais percursos da vida: Cotidiano, cliques, momentos, lembranças, datas, músicas, pessoas, filmes, livros, críticas, pensamentos... Quando dizemos “em rosa”, ao menos na tradução de Piaf, queremos dizer que algo está num campo positivo. Coisa boa. Que é bom. Que vale. Ah, se a vida fosse em cor-de-rosa! Mas, a ideia é inspiradora. E nasceu este blog há dois anos.

Abaixo, segue um vídeo produzido por um músico (grande músico, diga-se de passagem), que assina no site YouTube como “AndanteLargo”. Nascido em Bogotá, capital da Colômbia, vive na Suécia, e dispôs seu talento na rede com grandes músicas tocadas no violão, dentre elas, La vie en rose.


terça-feira, 1 de março de 2011

Algumas coisas permanecem iguais

Aqui já citei esta canção - Older chests - antes. Sua letra me é muito significativa, tenho minhas interpretações.

A obra é do cantor irlandês Damien Rice, que ficou conhecido pela música The blower's daughter, trilha sonora do filme Closer - Perto Demais.

Seguidores